Quem falou que MACARRÃO está proibido

Para quem treina uma boa massa vale muito a pena! Basta escolher os ingredientes corretos, não exagerar nas quantidades e consumir nos horários adequados para o seu treino ou competição, seja para abastecer os estoques de energia ou recuperá-la. É impressionante como várias pessoas que praticam corrida, participam de provas longas aqui ou fora e usufruem de um “belo” jantar de massas na noite anterior! É a pior escolha que se faz quando não se preocupa com a qualidade da massa; em geral são oferecidos jantares muito tarde, as massas são muito gordurosas e mesmo que ofereçam o bom e tradicional macarrão ao sugo, com aquele buffet farto o que menos as pessoas fazem é escolher o simples. Do contrário optam por massas pesadas combinadas com molhos e carnes gordurosas fora o excesso de queijo adicionado. Péssima escolha quado se precisa na verdade na noite anterior a uma corrida longa, de uma fonte de carboidrato de boa qualidade (no caso o macarrão) e uma pequena porção de proteína magra (peixes, por exemplo o atum, um franguinho desfiado no molho de tomate ou um ovo cozido; àqueles que preferirem ficar apenas na massa ao molho de tomate, pode até associar um pouco de whey protein após para complementar a proteína necessária!

macarrão nutrição esportiva

Sobre Dra. Janaina Goston

Dra. Janaina Goston, especialista em nutrição esportiva - Belo Horizonte Doutora em Saúde Pública (Faculdade Medicina UFMG), Mestre em Ciência de Alimentos (Faculdade Farmácia UFMG), Pós graduada em Fisiologia do Exercício (UVA-RJ)
Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Quem falou que MACARRÃO está proibido

  1. gabriel disse:

    muito bom seu site parabens endico a todos.

    • Dra. Janaina Goston disse:

      Olá Gabriel,

      Obrigada por dar seu feedback positivo sobre o site! Isto é muito importante para mim! Continue acompanhando sempre que possivel! Abraços, Janaina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *