Mas Dra…tá caro!!!

Ta caro

Quando procuramos um serviço devemos buscar o melhor custo-benefício. Nem sempre o é que é caro/barato para um será para o outro. A questão de preço está relacionado aos valores e prioridades nas diferentes fases da vida, mas também à percepção individual.

Quando um cliente emite um comentário sobre o valor da consulta primeiro agradeço-lhe por permitir saber sua opinião, mas tenho curiosidade em identificar com base em quê ele enfatiza o valor? Ao preço do concorrente, a pouca percepção dos benefícios que terá com meu serviço ou outra questão da qual não faço idéia?

Como a expressão  custo-benefício designa uma análise comparativa entre os custos e benefícios associados a prestação de um serviço ou aquisição de um produto, reforçarei aqui alguns benefícios que eu e minha empresa oferecem e julgo verdadeiramente lhes serem úteis no alcance dos seus objetivos quanto alimentação, composição corporal, desempenho físico e saúde! Mesmo que apresente argumentos, na prática a opinião se os benefícios compensam os custos inerentes a ele é pessoal! Fique a vontade para apreciá-los:

1) Ao decidir-se por fazer o acompanhamento nutricional individualizado comigo você tem agendamento fácil, pontual, o atendimento é presencial e 100% personalizado!

2) Todos os clientes são previamente avaliados por meio do formulário enviado no site. Esta é uma estratégia profissional de conhecê-lo previamente à consulta desenvolvida ao longo de anos da minha experiência clínica. Isso não reduz o tempo da sua consulta, mas consigo direcionar conduta mais acertada quando estiver com você em sua consulta.

3) Todos os anos dedicados à minha qualificação e contínuo estudo, dedicação à pesquisa e docência, além dos mais de 10 anos de experiência prática no atendimento exclusivo a esportistas e atletas lhe garantirão aplicação de conduta nutricional específica e individualizada, voltada para sua rotina diária e de treinos, direcionando seu investimento seja na alimentação convencional e de suplementos de maneira realmente efetiva (custo-benefício certo!). Muitas vezes se economiza no profissional mas esquece de contabilizar gastos desnecessários com alimentos da moda e/ou suplementos pouco efetivos para seu caso.

3) Você já sai do consultório com o plano alimentar individualizado em mãos (diferente de outros profissionais que incluem um retorno para lhe entregar ou enviar o plano por e-mail em outro momento). O tempo mínimo de 1h dedicados ao seu atendimento, me permite negociar e incluir alimentos aos quais têm preferência evitando a inclusão de algo que não consegue sustentar em sua rotina ou gosta. Também terá tempo para enfatizar seus horários de treino e alimentacão a ser ofertada para melhorar o desempenho. Ao sair da sua consulta com o plano em mãos já conseguirá se organizar na compra dos alimentos e/ou suplementos que foram por ventura prescritos e dar início a mudança de hábitos. Tudo é calculado com máxima transparência em tempo suficiente para se fazer todas as orientações nutricionais junto ao cliente.

4) Inclusão da avaliação da composição corporal seja por bioimpedância elétrica e/ou dobras cutâneas em todas as consultas.

5) O Investimento no valor da consulta não é mensal! Recomendo manter-se em dieta pelo menos 45 a 60 dias. (Assim vale lembrar que estará dispendendo 50% do valor da consulta vigente por mês).

6) Não trabalho com retornos presenciais pois após 2 semanas do início da dieta todos os clientes têm a possibilidade de me relatar dúvidas e dificuldades que por ventura surgirem e que demandarão a elaboração de ajustes no plano proposto. Em qualquer momento do acompanhamento o cliente tem assistência à distância e nosso retorno é rápido. Nem sempre um retorno presencial para receber seu plano alimentar ou avaliar peso corporal é interessante (avalie se o retorno que já teve direito é para elaboração da sua dieta ou para apenas se pesar ou pegar a dieta?). O mais importante sempre será o investimento financeiro para a elaboração do seu plano alimentar individualizado e específico, junto ao nutricionista, para fase do seu treinamento atual (se este muda em média a cada 2 meses, pense que também deverá receber nova adequação da dieta).

7) O investimento em minha consulta se dá pela hora de trabalho presencial dedicada ao seu atendimento personalizado. Assim, toda vez que comparecer ao consultório será para uma nova consulta que incluirá nova avaliação da composição corporal e será proposto novo cálculo dietético em função das mudanças na rotina de treinos que também estão acontecendo ao longo dos meses.

8) O cliente que mantêm contato comigo e utiliza da assistência nutricional, mesmo que à distância, em todas as consultas consegue ter mais êxito no seu processo de mudança de comportamento!

9) Jamais lhe garantirei o alcance de perda ou ganho de “x” kg em muito pouco tempo. Mas em longo prazo (mínimo 3 a 6 meses) poderei lhe assegurar nova mudança da composição corporal, hábitos alimentares e melhora do desempenho físico desde que eu e você, por meio de uma parceria, assuma atitudes em prol dessas mudanças sempre visando saúde e qualidade de vida como um todo!

10) Para tomada de decisão acertada na escolha do seu nutricionista consulte a qualificação do mesmo junto aos õrgãos que lhe conferem competência para atuar na área que procura. No meu caso tenho a certificação de especialista em esportes pela Associação Brasileira em Nutrição (ASBRAN) título concedido por mérito e comprovação da atuação na área de nutrição esportiva (clique aqui e confira os profissionais no Brasil que têm especialidade).  Além disso, avalie se o serviço que está procurando é um nutricionista quem oferecerá. Somos capacitados em especial, para elaboração do plano alimentar personalizado,  avaliação da composição corporal, solicitação de exames, prescrição de suplementos nutricionais (mas não medicações e muito menos treinamento, atribuições estas do médico e professor de Ed. Física). Avalie se está  investindo em mudança de hábitos alimentares com o nutricionista que escolheu: será que todos os suplementos que lhe foram prescritos não estão fazendo gastar mais que o necessário? Avaliou se o profissional que lhes prescreveu tem mesmo conhecimento para tal? Acredita mesmo que tantos suplementos ao mesmo tempo lhe serão uteis na sua fase de vida atual? Considera-se treinado suficiente para utilização desses produtos? Está recebendo de fato uma nutrição para lhe garantir melhora de desempenho, estética e saúde? Será que sua base alimentar com “comida de verdade” está de fato adequada e saudável? Está dedicando-se a objetivos meramente estéticos ou de saúde? Está verdadeiramente seguindo a dieta para sua vida ou apenas mudando um hábito temporariamente? Seus hábitos no fim de semana precisam ser modificados? E assim vai… muitas perguntas que fiz aqui merecem sua reflexão e são parte do serviço que está procurando.

Caso seja do seu interesse agendar uma consulta, envie seu formulário ou fale conosco em nossos telefones: 31-3293-9411 ou w.app. 31-98832-3421 (sempre após 12h).

Abraços,

Dra. Janaina Goston

Sobre Dra. Janaina Goston

Dra. Janaina Goston, especialista em nutrição esportiva - Belo Horizonte Doutora em Saúde Pública (Faculdade Medicina UFMG), Mestre em Ciência de Alimentos (Faculdade Farmácia UFMG), Pós graduada em Fisiologia do Exercício (UVA-RJ)
Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *